Em maio de 1984, Mário Marcio Bandarra me convidou para fazer um teste para protagonizar uma minissérie de Manoel Carlos na TV Manchete. O papel ficou com Paulo Castelli, mas guardo com carinho esta cartinha:

 Meu caro Taumaturgo:

                                     Devo a você uma palavra de agradecimento pelo interesse que demonstrou em realizar um trabalho conosco. Infelizmente não poderá ser imediatamente, mas tenho certeza que essa oportunidade, — uma oportunidade para ambos os lados —, virá mais cedo do que pode parecer. V. fez um excelente teste de imagem e o Maurício Sherman nos disse que teria alguma coisa para você na próxima minissérie, a ser gravada depois da minha. Acho que v. deve manter contato com ele. Quero me permitir até uma sugestão: venha ao Rio e fique por aqui pelo menos uma semana. Procure-me para os contatos com Sherman e Manchete. Terei muito prazer em conduzi-lo a todos esses lugares. Aqui estão agora as melhores oportunidades na TV, uma vez que em São Paulo, infelizmente, cessaram as produções na Bandeirantes. Este não é um oferecimento gentil que eu lhe faço, mas de interesse real no seu trabalho. Venha.

                              Devolvo-lhe o material que v. me mandou. Fico aguardando um sinal seu. Repito: A TV Manchete está precisando de atores como você. Apareça. Aí em São Paulo, volte a procurar o Guga e pode dizer a ele do meu interesse em aproveitá-lo nos seriados da ARTVIDEO.

                              Abraço e gratidão do

                                                                              Manoel Carlos

 Rio, 24 de maio de 1984.

<< voltar TV Globo - 1985 >>